INFORMATION GOVERNANCE CATALOG

O IBM® Governance Catalog cria e gerencia o catálogo corporativo de gestão dos ativos de dados, promovendo um glossário de termos corporativos e promovendo o contexto de negócio de cada informação da empresa, aplicando técnicas avançadas de inteligência artificial e machine learning para sugerir associações automaticamente para determinado tipo de informação, trazendo o correto contexto de negócio.

A solução fornece uma interface interativa baseada na Web que permite que os usuários criem, gerenciem e compartilhem um sistema corporativo de vocabulário e classificação. Seu glossário de negócios é projetado para ajudar os usuários a entenderem a linguagem de negócios e o seu relacionamento com os ativos de TI, como bancos de dados, processos de integração e tratamento de dados, tabelas de bancos de dados e colunas, além de relatórios de ferramentas de inteligência de negócios.

Por meio do uso do IBM® Governance Catalog, os usuários podem receber insight para os seguintes tipos de informações:

  • Terminologia comum de negócios;

  • Significado de negócios e descrições dos dados;

  • Hierarquia de áreas de assuntos de informações de negócios;

  • Organizadores de terminologias e termos;

  • Origens e fluxos de dados associados aos termos de negócio.

IBM® Governance Catalog promove a colaboração alinhando Negócios e TI de modo que qualquer projeto possa usufruir de mecanismos controlados de governança se dados:

Com esta abordagem, o IBM® Governance Catalog ajuda as organizações a conhecer melhor seus dados e organizá-los. A busca por qualquer elemento de dados se torna uma experiência simples e intuitiva. A nova interface chamada Enterprise Search permite que usuários analíticos ou cientistas de dados utilizem este recurso de forma simples e amigável para localizar e explorar dados que possam subsidiar melhor o entendimento das necessidades do negócio.

Com este novo recurso o usuário pode:

  • Pesquisar por ativos corporativos, não apenas através de texto, mas considerando todo o contexto da informação;

  • Explorar o relacionamento do termo pesquisado com os demais ativos de dados catalogados;

  • Adicionar notas e comentários aos ativos de dados, aprimorando o aspecto colaborativo na gestão da informação;

  • Navegar nos detalhes que permitem ao usuário entender quem são os responsáveis por cada informação e dados sobre sua origem, condições e processos de transformação aplicados no dado antes de disponibilizá-lo para consumo.

Visualizar o significado de determinada informação, identificar o usuário responsável ou visualizar as políticas de governança associadas a esta informação transformam a experiência dos usuários, que passam a utilizar uma plataforma única para interação com todo o patrimônio informacional da empresa de maneira padronizada e simplificada.

GOSTOU DESSE SOFTWARE?

Entre em contato conosco.

O Time de Especialistas da MD2 está pronto para ajudar você na escolha das mais adequadas e melhores ferramentas para que a sua empresa se destaque no mercado.