capa.png
logos.png

IDSS, RN452/471, e LGPD são exemplos de desafios e oportunidades de melhorias vivenciados por operadoras de saúde que exigirão capacidades relevantes de gerenciamento baseado em processos e dados. 

A Plataforma MD2 Quality Manager oferece de forma centralizada a gestão integrada da qualidade com suporte completo para gestão do programa LGPD e os demais requisitos normativos da ANS em suas resoluções distintas.

fundovideo.png
abordagem_2.png

Gestão de usuários, papéis e responsabilidades, gestão de processos de negócios e seus tratamentos de dados com controles de conformidade à LGPD, ISO, RN ANS, gestão de riscos, gestão de incidentes, gestão de planos de melhoria e tarefas.

pack imagens.png

O MD2 Quality Manager oferece em uma única plataforma as funcionalidades para atender aos programas estratégicos e regulatórios, com suporte para gerenciamento de indicadores e folhas de dados para gestão do IDSS (Índice de Desempenho da Saúde Suplementar), permitindo o acompanhamento e análise crítica dos indicadores e seus desdobramentos para o estabelecimento do programa de melhoria contínua da operadora.

O MD2 Quality Manager oferece:

Asset 26.png
Asset 26.png
Asset 26.png
Asset 26.png
Asset 26.png
Asset 26.png
Asset 26.png
Asset 26.png

Opções comerciais e técnicas flexíveis (Instalação na infraestrutura do cliente ou ambiente de nuvem);

 

Integração com o sistema  de gestão da operadora (ERP/GPS) para formação de indicadores e automação de respostas para alguns direitos dos titulares mais críticos;

 

Portal de gestão das requisições dos titulares;

 

Treinamentos sem custos e ilimitados (EAD e ao vivo);

 

Metodologia e modelos de gestão para auditorias, gestão de riscos, gestão de incidentes, planos de ação e tarefas de indicadores;

 

Implementação facilitada;

 

Processos pré-desenvolvidos para IDSS e RN452/471 e adaptáveis para realidade de sua operadora;

 

Processos pré-desenvolvidos para gestão LGPD adaptáveis para a realidade de sua operadora.

Os processos e controles formalizados e pré-estabelecidos no MD2 Quality Manager gerenciam de forma global todas as iniciativas da organização para atender os critérios da RN 452/471, trazendo ainda as facilidades de gerenciamento de melhoria contínua dos requisitos das normas da ANS.

Asset 29.png

O Programa de Qualificação de Operadoras (PQO) é uma iniciativa da ANS para avalição anual do desempenho das operadoras de planos de saúde. Tem por objetivos o estímulo da qualidade setorial e a redução da assimetria de informação, promovendo maior poder de escolha para o beneficiário e oferecendo ainda subsídios para a melhoria da gestão das operadoras e das ações regulatórias da ANS.

 

Oferecemos no MD2 Quality Manager o processo macro de gestão dos IDSS, assim como um processo formalizado de coleta, organização e apresentação dos indicadores para todos os requisitos. Isso proporciona a gestão para monitoramento, evidências de planos de ações e melhorias para garantir as melhores informações para a tomada de decisão no tempo certo. 

Asset 27.png

Os painéis com os indicadores e relatórios são oferecidos, inclusive, com as integrações de dados com o sistema ERP de sua operadora. Assim, o monitoramento e análises dos indicadores e seus desdobramentos podem ser realizados internamente, possibilitando os relatórios para comparação com os índices posteriormente reportados pela ANS. 

GOSTOU DESSA SOLUÇÃO?

O Time de Especialistas da MD2 está pronto para ajudar você na escolha das mais adequadas e melhores ferramentas para que a sua empresa se destaque no mercado.