top of page

IBM Security Discover and Classify

Proteger dados sensíveis é mais complicado do que proteger dados gerais, pois eles são mais rigorosamente regulamentados. Tanto os clientes quanto o público em geral respondem de maneira diferente às mudanças na gestão de dados sensíveis, bem como às violações que ameaçam esse tipo de dado. O elemento mais crucial é a conscientização de como e onde os dados entram na rede organizacional, e como e onde eles são disseminados e armazenados.

O IBM Security® Discover and Classify é uma plataforma de inteligência de dados sensíveis que usa a descoberta e classificação de dados para fornecer descoberta automatizada, mapeamento de rede e rastreamento de dados sensíveis em tempo quase real, no nível empresarial. Usando técnicas que incluem IA, aprendizado de máquina (ML), processamento de linguagem natural (NLP) e análise de rede, ele gera um inventário mestre de dados sensíveis até o nível de informações pessoalmente identificáveis (PII) ou elementos de dados. O inventário associa elementos de dados díspares ao sujeito de dados relevante, além de fornecer a linhagem dos dados, contexto de negócios, histórico de transações e a localização de todas as cópias de cada elemento de dados em ambientes on-premises, nuvem, mainframe para dados estruturados ou não estruturados.

O IBM Security Discover and Classify pode se integrar facilmente com soluções de terceiros para usar as informações que a plataforma fornece para governança de dados, resposta a incidentes e gestão de privacidade.

Destaques

Abordagem automatizada e contínua de rede.

Segurança e privacidade unificadas com IBM Security e outras soluções de terceiros.

Atendendo aos requisitos de privacidade de dados.

Suporte para ambientes híbridos, multicloud e mainframe com supervisão mínima necessária para operar.

A falha na abordagem automatizada e contínua da rede para reconhecer o uso de dados sensíveis na organização expõe a empresa a riscos, incluindo não conformidade com requisitos regulatórios e acúmulo excessivo de dados sensíveis. Isso representa um problema de segurança e privacidade de dados.

Muitas organizações enfrentam dificuldades com sistemas existentes que só conseguem identificar onde estão os dados pessoais após serem instruídos a procurar. O IBM Security Discover and Classify utiliza um processo proprietário de captura passiva de pacotes de rede para ajudar a descobrir dados sensíveis na rede da organização. Esta funcionalidade permite identificar repositórios onde os dados sensíveis residem, como bancos de dados, aplicativos, sistemas de arquivos e arquivos de log. A solução escaneia esses locais para obter visibilidade completa da profundidade e amplitude dos dados, analisando e consolidando-os em um inventário mestre conectado ao contexto de negócios. Isso permite que os usuários acessem, visualizem e exportem os dados para suportar diversos casos de uso.

Ao analisar o tráfego de forma autônoma e contínua, bem como repositórios de dados conectados à rede, o IBM Security Discover and Classify pode detectar todos os elementos na rede que armazenam, processam e compartilham dados sensíveis. Ele pode "rastejar" qualquer repositório ou banco de dados, seja conhecido ou desconhecido pela empresa. Dessa forma, a solução oferece uma visão holística de como e onde os dados sensíveis estão sendo usados, estejam eles em movimento ou em repouso, estruturados ou não, na nuvem, no local ou em um mainframe.

Além de encontrar dados sensíveis, a função de classificação do IBM Security Discover and Classify filtra os ativos criptográficos armazenados no ambiente, determinando quais ferramentas de criptografia e ativos de criptografia estão em risco. Uma vez inventariados, os dados sensíveis são priorizados com base na criticidade para a organização. Os usuários podem exportar as descobertas para as ferramentas necessárias, como ServiceNow, SIEM e SOAR, para remediação.

O IBM Security Discover and Classify oferece cobertura abrangente de fontes onde dados sensíveis podem residir, incluindo dados estruturados, não estruturados, na nuvem, locais e mainframe. Ele fornece visibilidade para varreduras de descoberta e classificação, incluindo estatísticas e resultados para CIFS, SMB, NFS, Amazon S3 e Box. Essa visibilidade permite entender o desempenho da varredura, como ela melhora ao longo do tempo à medida que o sistema aprende, arquivos que podem ter sido ignorados, total de dados escaneados e outras estatísticas descritivas. O uso de OCR permite que os usuários economizem tempo, melhorem a precisão e a qualidade dos dados, e lidem com grandes volumes de dados em documentos não estruturados.

O IBM Security Discover and Classify ajuda a minimizar a superfície de ataque categorizando e eliminando dados duplicados, não utilizados ou não mais críticos para proteção. Ele fornece uma visão da idade dos arquivos sensíveis e da última data de modificação para determinar a ação apropriada. Ao manter apenas os dados sensíveis necessários e eliminar registros e arquivos antigos ou inúteis, é possível abordar melhor os requisitos de conformidade e relatórios.

O IBM Security Discover and Classify se adapta às organizações, escaneando e descobrindo elementos de rede locais e na nuvem. Novos repositórios são descobertos e escaneados com mínima direção manual, mantendo os custos operacionais baixos, mesmo com o crescimento da rede organizacional.

Com suporte expansivo a fontes de dados, o IBM Security Discover and Classify oferece classificação de dados em mais de 100 fontes de dados, tipos de arquivos e protocolos suportados, tanto para fontes na nuvem quanto locais.

formulario
degrade.png

Gostou desse software?

O Time de Especialistas da MD2 está pronto para ajudar você na escolha das mais adequadas e melhores ferramentas para que a sua empresa se destaque no mercado.

bottom of page