A solução MDM da MD2 oferece mecanismos de coleta, organização, enriquecimento, unificação de dados de clientes (Visão 360º do cliente) e produtos e distribuição para outras aplicações estratégicas como CRM, BI, BA, Machine Learning, Chatbots, Automação de campanha, SAC, etc, ou até mesmo retroalimentação de sistemas operacionais e táticos. Os dados podem estar distribuidos em diferentes plataformas e silos de dados e podem apresentar diferentes tipos e formatos. A MD2 é lider nacional em implantações de solução de Master Data Management.
A solução MDM da MD2 oferece mecanismos de coleta, organização, enriquecimento, unificação de dados de clientes (Visão 360º do cliente) e produtos e distribuição para outras aplicações estratégicas como CRM, BI, BA, Machine Learning, Chatbots, Automação de campanha, SAC, etc, ou até mesmo retroalimentação de sistemas operacionais e táticos. Os dados podem estar distribuidos em diferentes plataformas e silos de dados e podem apresentar diferentes tipos e formatos. A MD2 é lider nacional em implantações de solução de Master Data Management.
O Time de Especialistas da MD2 está pronto para ajudar você na escolha das mais adequadas e melhores ferramentas para que a sua empresa se destaque no mercado.
O Time de Especialistas da MD2 está pronto para ajudar você na escolha das mais adequadas e melhores ferramentas para que a sua empresa se destaque no mercado.
LOCALIZA
Localiza® unifica cadastro dos clientes através de solução MDM fornecida pela MD2 e IBM®.
Mais detalhadamente, a Localiza® implantou um projeto de CDI (sigla em inglês de Integração de Dados de Clientes,) a fim de eliminar registros incorretos ou incoerentes, acomodar os dados qualificados em um só repositório e torná-los disponíveis para o conjunto da organização. Buscou, com isso, criar uma visão de 360 graus de cada um dos clientes e, a partir daí, traçar perfis individuais, diferenciar as ofertas de produtos e serviços e apoiar as estratégias de cross-selling e de up-selling. Anteriormente, em contraste, cada braço de negócios da Localiza® tinha seus próprios registros, como explica Alberto Campos, diretor de TI da Localiza®: "Os cadastros eram completamente díspares entre si, variando de unidade para unidade. Para se ter uma ideia, havia apenas 65 mil clientes que constavam de todas as bases", situa ele.
Alberto Campos, diretor de TI da Localiza
Integração dos dados irá potencializar negócios da empresa, por eliminar chance de erros. A Localiza®, uma plataforma integrada que opera aluguel de carros, aluguel de frotas, franchising e venda de carros seminovos, consolidou os cadastros de clientes de todas as suas unidades de negócios ao empreender um abrangente projeto de depuração e integração de dados. Com apoio na solução MDM for Customer (CDI), uma oferta conjunta da IBM® e da MD2, desenvolvedora especializada em integração de dados, foi construída na empresa uma base unificada de informações que hoje alicerça o atendimento personalizado de todos os usuários.